Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Removendo a Oleosidade

Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas, não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a auto-estima.


  pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

 Limpeza
Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos , aconselha a dermatologista Denise. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave.
 Tonificação
Segundo Denise, usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.

Hidratação
Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade , 

Proteção
Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel 

Maquiagem
Para a dermatologista, pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite.Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne , afirma. "Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem", aconselha. Depois destas dicas, sua pele não será mais a mesma!  


Perguntas e respostas sobre tratamentos caseiros

  - Posso colocar ácido acetilsalicílico (Aspirina ou AAS) na minha máscara facial?

AAS é um excelente agente queratolítico, ele é tão eficiente que pode causar lesões cutâneas severas. Em bom português: buraco e feridas mesmo!
é melhor investir um pouco mais do seu suado dinheirinho e comprar os produtos certos para usar.


Uso leite de magnésia para remover a oleosidade da minha pele. Tem algum problema?

 De fato o hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, o componente ativo do leite de magnésia é um bom removedor de oleosidade. Só que assim como o AAS, ele não é nada seletivo e age onde quer que passe, removendo tão bem a oleosidade que para quem tem a pele normal a oleosa ele acaba causando efeito rebote. Isto significa que com o tempo ele estimula mais a produção de óleo pelas glândulas sebáceas.

Bom menina o ideal é mesmo gasta um tikim mais né.. nem sempre o baaarato é a melhor opção..

procure produtos baratinho mais especificos.. pra cada coisinha.. é o melhor né meninas..""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário